Esporte adaptado

Fantástico!

Durante essa semana, vimos duas reportagens que nos deixaram muito felizes. A primeira mostrava a história de superação do ex jogador de beisebol Manuel de los Santos. Grande promessa do esporte, Manuel sofreu um acidente de moto que o fez perder uma perna. Forçado a abandonar o beisebol, ele não se deixou abater, e hoje faz sucesso em um esporte diferente: o golf.

Outro exemplo de superação é a de um garoto britânico de apenas 7 anos. Lucas, que nasceu cego, aprendeu a jogar basquete e escalar montanhas usando a sua audição. A técnica, que  foi desenvolvida por uma californiano, Daniel Kish, funciona com os princípios de um sonar. A pessoa estala a língua no céu da boca e, pelo som que escuta do eco ela consegue descobrir a distância, a forma, a densidade e a posição dos objetos. Simplesmente fantástico!

O Interatividade Itacaré se preocupa muito com a inclusão nos esportes e turismo, e vem trabalhando para adaptar sua estrutura para receber portadores de necessidades especiais. Fiquem atentos para mais informações e novidades que disponibilizaremos.

Para ver as reportagens na íntegra, acessem nosso Twitter (http://twitter.com/interat_itacare) ou nosso Facebook (http://www.facebook.com/home.php#/profile.php?id=100000189753575&ref=profile)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: