Viajando de carro com as crianças

Com o  Dia das Crianças chegando, reunimos algumas dicas para quem vai enfrentar um grande desafio típico dessa época: viajar de carro com os pequenos.

1. Mantenha as crianças distraídas
Algumas sugestões de brincadeiras para o carro:

Jogo das letras

Escolha qualquer letra do alfabeto. Depois peça às crianças que encontrem três palavras – como marca de carro, comida e nome de animal – com a letra em questão. Quem disser as palavras mais rápido ganha o direito de escolher quem vai definir a letra e os assuntos para a próxima rodada.

Jogo da contagem

Uma sugestão para as crianças que já sabem os números é pedir para que elas contem os animais vistos ao longo do percurso ou outros elementos como orelhões ou carros de uma determinada cor.

2. Paradas
Faça paradas, no máximo, de 3 em 3 horas. Percurssos longos são muito cansativos para os pequenos.

3. Brinquedos e livros
Leve um ou dois dos brinquedos preferidos da criança, livros que ela goste e revistinhas de colorir. Massinhas e minigames também são boas idéias. Não entregue tudo de uma vez, para ter sempre uma novidade.

4. Alimentação
Leve lanches saudáveis e não se esqueça dos líquidos, para manter não só as crianças como também os adultos hidratados.

5. Remédios
Os imprescindíveis: antitérmico, analgésico, anti-séptico, termômetro, pomada para picadas, curativo, repelente e filtro solar. Verifique com antecedência se o destino escolhido requer alguma vacina, e não se esqueça de levar o telefone do pediatra.

6. Documentos
Não se esqueça da cópia autenticada da certidão de nascimento da meninada.

7. Segurança em 1º lugar
Crianças de até um ano ou 9 kg devem viajar em cadeirinhas apropriadas, instaladas de costas para o movimento (para evitar o efeito causado na cabeça pelo impacto frontal). Crianças de 9 kg a 18 kg devem ser transportadas na cadeirinha, instalada de frente para o movimento. De 18 kg a 36 kg, devem ir sentadas sobre um suporte de elevação, para que o cinto de segurança passe nos lugares corretos do corpo (no centro do ombro e não no pescoço, nos quadris e não no estômago). Só é permitido andar no banco da frente crianças com 10 anos ou mais. As travas das portas devem estar ativadas e as janelas, ficar quase totalmente fechadas.

Dica especial:
Venha passar o Dia das Crianças no Interatividade Itacaré! Confira nosso pacote especial para essa data. Ligue: 0**73-3212-3329
Nossa equipe te deseja uma boa viagem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: