Besouro

Cartaz do filme

Novidade muito bacana para o cinema nacional, e para toda a cultura brasileira. Entra em cartaz nesse dia 30 o filme Besouro, sobre a vida e o mito do bahiano Besouro, um filho de ex-escravos que ficou famoso por sua incrível habilidade como capoeirista e sua imensa coragem ao enfrentar grandes fazendeiros e a polícia, em sua luta contra as injustiças cometidas contra os negros.

Besouro nasceu no Recôncavo Bahiano, em 1897. Não sabia ler nem escrever, mas era considerado o melhor capoeirista da época, e tinha uma personalidade forte. Registros oficiais existem poucos, mas as histórias sobre sua vida são inúmeras. Dizem que ele tinha o corpo fechado, o que sempre o fazia escapar com vida dos embates com a polícia. Há quem diga também que ele fugia voando. O fato é que ele se tornou um ícone da luta pelos direitos dos negros, e é admirado até hoje.

O filme, dirigido pelo estreiante João Daniel Tikhomiroff, é o filme nacional de maior orçamento (o coreógrafo de cenas de luta é o mesmo do filme Kill Bill) , e promete divulgar não só a história desse homem/mito, como também a história da capoeira, esse belíssimo esporte nacional que, infelizmente, ainda não é encarado com a seriedade que merece.

Confiram o site oficial do filme: http://www.besouroofilme.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: