O lixo eletrônico

O que você faz com aqueles modelos antigos de celular da sua casa, que ninguém mais quer usar? E as pilhas e baterias usadas, onde você descarta?

O lixo eletrônico ainda é um assunto pouco discutido, mas que merece a nossa atenção. Segundo o Greenpeace, 5% de todo o lixo sólido produzido no mundo provem de peças de aparelhos eletrônicos. A quantidade é equivalente ao descarte de plástico no meio ambiente, e o mais preocupante é que ess número cresce 5% ao ano, até três vezes mais que a média de todo o lixo produzido no planeta.

Se cada um fizer a sua parte, é possível reverter esse quadro. Os aparelhos quebrados devem ser descartados de forma responsável. Jamais jogue pilhas e baterias no lixo comum. Elas devem ser descartadas em um posto de coleta. Fabricantes de celulares e outras empresas mantém esses postos em hipermercados, shopping centers, assistências técnicas e até mesmo em bancos.

Se o aparelho for pequeno, retire os componentes internos e jogue a carcaça nas lixeiras específicas para plásticos. As placas podem ser descartadas em algumas assistências técnicas, e como possuem materiais valiosos, podem ser direcionadas a centros de reciclagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: