Design ecológico

O Centro Cultural do Banco do Brasil está apresentando a exposição “Saint-Étienne, Cité du Design”, que mostra que usar a criatividade não é apenas uma questão de estilo e que é preciso também saber aproveitar a natureza sem prejudicá-la.

A mostra, que é itinerária, acaba de chegar à São Paulo, onde ficará até 31/01/2010 e mostrará os projetos que se destacaram na Bienal Internacional de Design Saint-Étienne 2008. Saint Étienne é uma antiga vila no interior da França que se converteu em cidade industrial. Lá, em 1859, foi criada a Escola Superior de Belas Artes que, em seguida, tornou-se a Escola Superior de Arte e Design de Saint-Étienne (ESADSE). Em 1998, a escola promoveu a primeira Bienal Internacional de Design, acontecimento único que impulsionou a criação da Cité du Design, em 2005, com uma visão do futuro. A cidade foi concebida para agrupar todos os atores do design, tanto do mundo econômico, cultural, artístico, científico e tecnológico. Pela primeira vez, para comemorar o Ano da França no Brasil, obras da bienal serão expostas fora da França.

Entre as obras de destaque está o relógio “Citrus”, do grupo francês Anna Gram, que usa o sumo contido no limão para funcionar. Não é preciso bateria ou pilhas. Depois de uma semana, basta trocar por uma fruta nova.

Muito bacana, não? Quem puder, vale a pena conferir. A entrada é gratuita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: