Expedição pela Amazônia

No dia 1º de dezembro, 17 pessoas partiram do porto de Tabatinga em uma nova expedição da Frente Etno-Ambiental do Vale do Javari, um braço da Funai. O objetivo? Rastrear indícios de uma população desconhecida, que deixou três grandes clareiras na mata.

Elas foram avistadas por sobrevoos da Funai e imagens feitas por satélite.Não se sabe quem são, quantos são ou qual idioma falam. A etnia é completamente desconhecida. Suspeita-se que sejam em torno de 200 a 300 pessoas e que estão se movendo pela mata.

Engraçado pensar que hoje em dia, em uma época tão cheia de tecnologia e desprovida de privacidade, exista um grupo de pessoas de uma etnia desconhecida, que não se comunica com ninguém de fora, que o mundo não sabia de sua existência até pouco tempo atrás.

Por mais que muitos estejam curiosos para se comunicar com essas pessoas, não será feito contato com o grupo. A intenção é de preservá-lo. Resta saber se, uma vez no “radar” da sociedade, eles conseguirão viver com toda a autonomia e distanciamento com que vivem hoje. Esperamos que sim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: