Jogos Olímpicos de Inverno – um evento sustentável

O Canadá, que organizará de 12 a 28 de fevereiro de 2010 em Vancouver os 21º Jogos Olímpicos de Inverno, pretende aplicar para o evento um modelo de desenvolvimento sustentável.

Ao contrário de outras nações que deixaram suas instalações olímpicas às moscas depois dos Jogos, o Canadá privilegiou a “durabilidade”.

Assim, o anel de Richmond (sul de Vancouver), local da patinação de velocidade, já está sendo utilizado pelo público e pode abrigar, segundo as necessidades, dois campos de hóquei – o esporte nacional -, oito quadras de basquete e uma sala de ginástica.

A ecologia está presente também em Vancouver, local onde acontecerão as provas no gelo, e em Whistler, onde serão disputadas as provas na neve (esqui alpino, fundo, biatlo, salto). As medalhas dos campeões serão esculpidas em metal de recuperação.

Torçamos para que o Brasil, que tem 2 grandes eventos esportivos pela frente, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, possa usar essa iniciativa canadense como exemplo, e cuidar para que a natureza também saia ganhando no final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: