10 lugares que você NÃO vai querer visitar

Depois da moda das listas de lugares que você deve visitar (inclusive uma das mais famosas, do jornal The New York Times, recomendou a Bahia, como nós mostramos em um post aqui do blog), o site listverse divulgou uma lista com os 10 lugares que você não vai querer ver ao vivo de jeito nenhum, e deu Brasil em primeiro lugar.

Antes que você se revolte, vamos explicar. O destino brasileiro que levou esse prêmio realmente merece, se trata da Ilha de Queimada Grande, no litoral sul de São Paulo. O motivo de ela ser considerada o pior destino turístico do mundo é a incrível média de 9 cobras por metro quadrado encontrada lá, são 4.000 cobras no total, e tem mais, a maioria são Jararacas, ou seja, venenosas. A entrada na ilha só é permitida com autorização da Marinha. Bom, nós preferimos ficar longe.

O segundo lugar da lista é Chernobyl, palco do maior desastre radioativo do mundo. O terceiro fica no Azerbaijão, numa área tomada por centenas de pequenos vulcões de lama. Quando entram em atividade, voa lama para tudo quanto é lado.

O quarto lugar ficou com a estrada de Yungas, que liga La Paz a Coroico, na Bolívia. A estrada contorna a Cordilheira dos Andes, a mais de 3 mil metros de altitde. Além de extremamente sinuosa, ela não possui asfalto e – pasmem – não possui guard rail, nem mureta, nem nada de proteção. Se você erra uma curva, cai de uma altura de 600 metros. Resultado: 200 a 300 mortes por ano.

A ilha de Ramree, em Burma, ficou na quinta posição. O lugar é um imenso pântano infestado de mosquitos transmissores de malária e crocodilos gigantes. Nada acolhedor né?

Veja a lista completa aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: