Aventuras radicais nas férias!

Nas férias, o gostoso é relaxar e sair da rotina.

Entrar em contato com a natureza elimina todo o estresse acumulado, além de trazer um enorme bem estar.

Para quem não gosta de ficar parado e sente falta dos exercícios da academia, o ideal é gastar calorias se divertindo com atividades radicais que muitos lugares oferecem nesta época. Esta pode ser uma ótima oportunidade para praticar esportes de ação, integrados à natureza, num perfeito casamento de ecologia e esporte.

Contemplar a natureza do alto de montanhas, em meio a correntezas, preso a cordas, descendo cachoeiras, andando ou pedalando numa floresta alimenta o corpo e a mente, revigorando as energias.

Há muitas atividades procuradas pelos turistas no Interatividadade Itacaré, veja algumas delas:

Escalada esportiva

É uma modalidade que descende do alpinismo, praticada em superfícies verticais (pedras, penhascos, paredões etc). É praticada em vias curtas (raramente mais de 20 metros), de grande dificuldade técnica e sempre bem protegida. O objetivo básico é escalar a via inteira, a partir do chão, com segurança por baixo, sem cair e sem se apoiar na corda ou nos grampos para descansar. Na escalada você trabalha os músculos de todo o corpo, além de melhorar a resistência muscular e até a potência muscular, a flexibilidade, a coordenação etc.

Trekking
Neste esporte você irá caminhar por trilhas que contornam montanhas, florestas e riachos. O trekking é o esporte de aventura mais praticado no Brasil, pois é barato, não exige grande preparo físico e traz enormes benefícios para a saúde, melhorando o condicionamento cardio-respiratório.

As vantagens para o seu corpo é que ele fortalece os ossos, músculos, tendões e ligamentos, principalmente das pernas, e elimina o estresse trazendo grande bem estar. O percurso pode ser leve de 5 à 6 km ou pesado, podendo durar dias.

Bóia Cross
Descida de corredeiras sobre bóias com alças. Também conhecido como Acquaraid. Ao contrário do Rafting, a performance no Bóia Cross depende somente de você. A descida pode ser feita sentado ou deitado de bruços sobre a bóia. Se você é novato no esporte, opte pela segunda posição, pois ajuda a direcionar a bóia. As quedas da bóia são inevitáveis. Praticando o Bóia Cross você melhora a força, o equilíbrio e a flexibilidade.

Mountain Bike
Pedalar através de trilhas, no meio de florestas ou montanhas, onde quanto mais obstáculos você encontrar pelo caminho melhor. Irá fazer com que a sua mente e seu corpo fiquem em equilíbrio e sintonia. O gasto calórico médio que essa atividade proporciona é de 700 Kcal por hora de pedaladas. Através da Mountain Bike, você irá melhorar o sistema cardio-respiratório, além de fortalecer todo o corpo, principalmente as pernas, coxas, bumbum e abdome.

Rapel
É a descida de paredões, abismos ou cachoeiras usando cordas. Essa descida pode ser positiva (com o apoio dos pés), negativa (sem apoio) ou fracionada (dividida em trechos para encontrar o melhor caminho). As descidas simples duram em média 10 minutos. Praticando Rapel, você terá aumento da força, do equilíbrio, da flexibilidade, da autoconfiança e, também, fortalecimento dos braços, pernas e abdome.

Rafting
Esse esporte faz com que você desça correntezas em botes infláveis. O Rafting é freqüentemente feito com seis remadores e um guia ou instrutor para dar os comandos. As corredeiras oferecem vários níveis de dificuldades e percursos. Através desse esporte, você irá aumentar a flexibilidade, a força, o equilíbrio e fortalecerá principalmente os braços e as costas, eliminando toda a tensão acumulada.

Você vai precisar de um pouco de coragem e “espírito de aventura”, mas vale a pena a experiência! Venha para o Interatividade Itacaré!

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